quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Não consigo viver... Continuam ignorar os verdadeiros problemas deste País. Que é a CORRUPÇÃO e a INDIFERENÇA em prol da GANÂNCIA! O principal problema desta Nação é a (IN)JUSTIÇA...


há 9 minutos 

Não consigo viver...
Continuam ignorar os verdadeiros problemas deste País. Que é a CORRUPÇÃO e a INDIFERENÇA em prol da GANÂNCIA! 
O principal problema desta Nação é a (IN)JUSTIÇA... 
Portugal é um País onde a corrupção tornou-se sinónimo de politica.
Falta de ética e escândalos políticos, nestes últimos anos, fazem parte do dia-a-dia do País e, o Português, parece ter-se acostumado a isto. Ler n
os Jornais e ouvir nas Rádios e TVs, que algum Ministro (Governante) andou ludibriar leis, fraudando documentos, fazerem desaparecer esses mesmos documentos, subornando funcionários e outros, chantageando, sonegando impostos, promulgando legislações caricatas que só prejudicam os cidadãos, e outras para seu favorecimento (imunidade), que é a impunidade, já não chama atenção. Não choca mais o ouvido de qualquer Português.
Questionam-se os Portugueses: no meio de tanta falta de respeito, impunidade dos desonestos, que pintam e bordam na Sociedade da nossa Nação, até quando a massa aceitará em silêncio tanta falta de vergonha, tanta falta de desonestidade, tanta falta de respeito e indiferença, e falta de Punição? 
Até quando o cidadão comum aguentará sustentar uma corja de marajás que, nem sequer tem noção das verdadeiras dificuldades pelos quais o País passa?
A resposta é simples: o cidadão comum aguentará, enquanto não tiver formação e conhecimento suficiente para da maneira correcta intervir e mudar o quadro politico Português.
Assim sendo, esta "fiscalização" que o cidadão comum pode vir a fazer, é praticamente impossível, e se for, está anos de luz à frente da realidade Nacional. Com um sector de educação fragilizado e deficiente, a base educacional Portuguesa vem formando indivíduos que só sabem abaixar a cabeça e continuar, na maior parte das vezes inconscientemente, com a corrupção crescente, sendo coniventes e esperando que alguma solução divina caia do céu, ou que outros façam por elas.
Em suma. Portugal continuará sendo palco de corrupção e escândalos políticos e financeiros, por muito e muitos anos.
Enquanto, os cidadãos não possuírem base educacional suficiente para terem consciência da sociedade em que vivem, e assim estarem condicionados para contestá-la, restará ao cidadão comum, a esperança de dias melhores, e a crença no dito popular de que a (in)justiça tarda, mas não falha, Digo eu!

Infelizmente não vai ser na nossa geração e também não vai ser na geração dos nossos filhos, se assim continuar...

Para os Governos e Financeiras, interessa que a Justiça não funcione, e muito menos que seja rápida e idónea, pois a justiça tardia, nada mais é, do que 








Sem comentários:

Enviar um comentário