sábado, 23 de março de 2013

Cândida Almeida, de volta, para cegar a justiça?

http://apodrecetuga.blogspot.com/












Pensávamos nós que o longo reinado de Cândida Almeida tinha terminado. Finalmente a senhora que nos últimos doze anos esteve à frente do DCIAP, saiu sem produzir resultados, sem fazer justiça. Mas já está de volta. A sua eficiência e os seus métodos de (não) fazer justiça, fazem dela um elemento indispensável na justiça, para determinadas pessoas.

Foram muitos anos à frente de um departamento que geriu os grandes processos, que envolvem o poder político e financeiro. Inquéritos como o Freeport, Furacão, Submarinos, Monte Branco e contratos da energia e das Parcerias Público-Privadas estiveram, estão ainda, a seu cargo.

Não é preciso fazer um desenho, basta observarmos alguns dos resultados destes inquéritos, a condução dos mesmo e, mais grave, os desfechos, para percebermos a inutilidade de Cândida Almeida. Estamos a falar de alguém que teve a distinta lata de dizer que "o nosso país não é um país corrupto, os nossos políticos não são políticos corruptos, os nossos dirigentes não são dirigentes corruptos. Portugal não é um país corrupto."
No fundo, a senhora procuradora era paga para combater uma coisa que na cabeça dela nem sequer existia. Como já aqui disse, aos olhos da senhora procuradora a corrupção vinda de Espanha chega ali a Badajoz e dá meia volta, com medo.
Mais, para que precisa a justiça portuguesa de uma pessoa como Cândida Almeida? É fácil: para nada. Mas este "nada" deve dar imenso jeito a quem é corrupto, pois foi e continua a ser invisível. 
Adaptado do artigo


No entanto os seus bons resultados foram reconhecidos! Ela está de volta? Falta saber para quem foram bons, os resultados...
Já que todos sabemos que os processos que geriu contra políticos e afins, estão repletos de histórias estranhas e impunidade. E os portugueses sentem-se enganados, portanto os seus bons resultados não serviram os portugueses, terão servido quem? Mas eis que a sua capacidade de anular julgamentos, e perder processos, a traz de novo para o seio da Justiça.
"Cândida Almeida transita para o Supremo Tribunal de Justiça. Proposta foi aprovada por unanimidade após votação secreta
A proposta de colocação de Cândida Almeida no STJ, aprovada por unanimidade após votação secreta, foi da procuradora-geral da República, Joana Marques Vidal. " FONTE

E vira o disco e toca o mesmo.

  1. Todos conhecemos os vídeos (cómicos) onde ela garante que, em Portugal não há corrupção. 
  2. O caso caricato de Sócrates... 
  3. O belíssimo percalço do Face Oculta.
  4. Como se anulam processos?
  5. Justiça para ricos e pobres.
  6. Justiça só para estúpidos?
  7. Mais um estranho caso de justiça?
  8. Mexerem na lei para lesar o país, não é crime?


ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/#ixzz2OMfaxnbv





Sem comentários:

Enviar um comentário